A
História da NIKE começa em 1972, quando um senhor chamado Jeff Johnson teve um
sonho. Ele era empregado de Phil Knight e Bill Bowerman, donos da Blue Ribbon
Sports, uma distribuidora de calçados importados.
Na
época esses dois sócios estavam prestes a abrir uma nova empresa e precisavam
de um nome. Jeff então contou o sonho que tivera com Nike, a deusa grega da
vitória, e fez a sugestão. Uma vez que a ideia era fabricar tênis (produtos
voltados ao desporto), o termo foi prontamente aceite, assim surgiu a marca
NIKE.
Curiosidades:
Se não fosse o sonho de Jeff, a Nike teria sido chamada de Dimension Six. O
slogan “Just do it” é o mais forte da história da propaganda. Muitos gostam sem
ao menos saber o que significa. Também é aspecto marcante da publicidade da
Nike o seu logótipo. Criado em 1971 pela design Carolyn Davidson, o desenho
nasceu antes da marca e foi baptizado de Swoosh. Em uma pobre tradução, a
palavra quer dizer “o som produzido por arremetidas repentinas de ar ou de
algum líquido”. Na época Carolyn ganhou 35 dólares pelo trabalho. Diziam os
gregos que Nike, a Deusa da Vitória, podia voar e correr em grandes
velocidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário